As comissões,à volta da mesa composta de licores, vão chorar imenso. Vão, neste ano, analisar tudo ao microscópio e descobrir o que nunca suspeitavam que existisse: pobrezas várias, fomes, privações. Vão-se comover. A comoção é um atributo das comissões. Não lhe vão chamar piedade, nem pena, que são palavras cruas fora deste tempo.Vão inventar nomes mais contemporãneos. Vão lavar consciência em relatórios cheios de estatisticas. As comissões adoram números de preferência maquilhados e cheios de culpas abstratas. As comissões não são adolescentes na idade dos porquês. Vão descobrir que elas próprias podiam ser mais ricas do que são. Depois em 2011, entra o Ano Europeu da Espinhela Caída e do Calo no Mindinho. As comissões falarão de tudo menos dos que não têm dinheiro, sequer, para consultar um simples endireita ou para comprar um par de sapatos à medida do seu pé.
a Humana diz que o chá príncipe também deve ajudar as digestões, sem dar sono. convenhamos, é preciso continuar de olhos bem abertos. ou, então, em vez de juvininho... que tal um jovem vinho?
um bom ano para ti, amiga arábica! vamos lá a ver se eu e a minha Humana retomamos a pedalada blogo-esférica...
Penso que sim. Que é o ano certo para os europeus erradicarem da pobreza e da exclusão social, muitos e diversos licores disgestivos, que só de ver o rótulo da garrafa que serve de exemplo, se percebe que o prazo de validade já era. Simplesmente indigno, o modo como estas bebidas (antes tão espirituosas) se afundam na miséria moral e material, algumas até já sem a rolha com que se tapam, esquecidas e tiritando de frio neste gélido Inverno,nas prateleiras de algumas ignotas tascas...
pelos vistos, o "bicho" a irradicar é resistente! ou então não usamos o produto indicado...ou então serve para encontros sociais, com bons hotéis, boa comida, muito vinho, muitos licores...ah, se calhar é por isso que não encontram soluções...a culpa é dos licores!
Eu sou mais de chás de boldo, que acabam com qualquer indisgestão, mas perante tal rótulo quem resiste a um cálice?E iremos precisar de todas as mezinhas... Beijo
21 comentários:
Não precisaremos de algo um bocadinho mais forte??
Ou então umas pastilhas Rennie?
;)
As comissões,à volta da mesa composta de licores, vão chorar imenso.
Vão, neste ano, analisar tudo ao microscópio e descobrir o que nunca suspeitavam que existisse: pobrezas várias, fomes, privações.
Vão-se comover. A comoção é um atributo das comissões. Não lhe vão chamar piedade, nem pena, que são palavras cruas fora deste tempo.Vão inventar nomes mais contemporãneos.
Vão lavar consciência em relatórios cheios de estatisticas. As comissões adoram números de preferência maquilhados e cheios de culpas abstratas.
As comissões não são adolescentes na idade dos porquês.
Vão descobrir que elas próprias podiam ser mais ricas do que são.
Depois em 2011, entra o Ano Europeu da Espinhela Caída e do Calo no Mindinho.
As comissões falarão de tudo menos dos que não têm dinheiro, sequer, para consultar um simples endireita ou para comprar um par de sapatos à medida do seu pé.
beijo.
tudo bom para ti...
Há anos que se anda a dizer que não se deve dar peixe a quem precisa de comer, mas uma cana para o apanhar.
A crise acentuou a pobreza e, escandalosamente, agravou as desiguldades no acesso a bens de primeira necessidade.
Era bom que o estancar desse flagêlo fosse rápido e que as medidas para a sua irradicação fosse visível.
Bom ano!
Saudações
pois, esta ironia arrasa-me.
pudesse eu dar-te que a resposta de um sorriso
_____ no entanto, deixo-te mais o corpo de um abraço com o desejo maior de um ano feliz
... agora é que me baralhaste
o palhaço está pobre?
Sempre precisamos, amiga... dia após dia! :) Boa semana.
Subscrevo!
Abraço
"erradicação da pobreza e exclusão social" faz-me sentir logo à partida, um murro no estômago.
Beijo e Abraço
a Humana diz que o chá príncipe também deve ajudar as digestões, sem dar sono. convenhamos, é preciso continuar de olhos bem abertos.
ou, então, em vez de juvininho... que tal um jovem vinho?
um bom ano para ti, amiga arábica! vamos lá a ver se eu e a minha Humana retomamos a pedalada blogo-esférica...
serves-me um calicezinho, se faz favor? obrigada :)*
Penso que sim. Que é o ano certo para os europeus erradicarem da pobreza e da exclusão social, muitos e diversos licores disgestivos, que só de ver o rótulo da garrafa que serve de exemplo, se percebe que o prazo de validade já era.
Simplesmente indigno, o modo como estas bebidas (antes tão espirituosas) se afundam na miséria moral e material, algumas até já sem a rolha com que se tapam, esquecidas e tiritando de frio neste gélido Inverno,nas prateleiras de algumas ignotas tascas...
pelos vistos, o "bicho" a irradicar é resistente! ou então não usamos o produto indicado...ou então serve para encontros sociais, com bons hotéis, boa comida, muito vinho, muitos licores...ah, se calhar é por isso que não encontram soluções...a culpa é dos licores!
Eu sou mais de chás de boldo, que acabam com qualquer indisgestão, mas perante tal rótulo quem resiste a um cálice?E iremos precisar de todas as mezinhas...
Beijo
Como qualquer digestivo não convém abusar: é para tomar em pequenas doses.
Alice, a Fininha
Para todos desta casa, para todos que por cá passam e para toda a gente, os meus desejos de um 2010 razoável.
Alice
eu gosto muito de...
ginginha! :)
beijo.abraço
~
...e também de licor-beirão...
pois :)
~
Aiai é cada uma né !!!
Mas se há uma solução para "erradicar" esta tera que ser muito melhor ne.
bjuuu
fica com DEUS =]
O desenho é clássico, mas não conhecia o produto.
Sim, certas coisas são difíceis de digerir mesmo com ajudas.
Um grande abraço
Tu o disseste!
Por mim, estou farto de anos disto e daquilo. Há sempre anos, mas que é feito dos dias? Ah, pois, também há dias. Mas que é feito dos feitos?
Hoje Itália, ontem Espanha (Eto'o, por exemplo), amanhã quem mais?
Realmente difícil de digerir...
Um abraço.
Enviar um comentário